Foi na Labelexpo 2017, que a Domino Digital Printing Solutions teve o prazer de anunciar a impressão em diversos materiais para mangas termo-retráteis com o seu recém-lançado conjunto de tintas de cura UV de seis cores UV90, disponível na impressora de etiquetas a jato de tinta N610i. Embora estas tintas tenham propriedades excelentes para a impressão em etiquetas auto-adesivas, a sua capacidade para imprimir em mangas termo-retráteis tem historicamente apresentado alguma desvantagem para o jato de tinta. Mas a Domino ultrapassou este dilema.

Para aplicações em bolsas retráteis, a Domino propõe que a N610i seja fornecida numa configuração híbrida, utilizando uma estação de flexográfia, seguido do módulo de integração N610i, de forma a imprimir a camada de base branca da etiqueta. Esta combinação proporciona todos os benefícios da impressão digital, com uma troca de trabalhos rápida, desperdício mínimo da superfície e capacidade de impressão de dados variáveis, mas de forma mais rentável, porque utiliza a impressão flexográfica para imprimir elementos não digitais que normalmente consumiam muita tinta. A Domino está a trabalhar, em conjunto com vários parceiros da indústria, incluindo os fornecedores de impressoras MPS e AB Graphics International de forma a obter o melhor dois dois mundo.

Philip Easton, Diretor da Domino Digital Printing Solutions, comentou: “Estamos a tentar compreender o modelo do custo de exploração para a impressão de mangas termo-retráteis. O feedback obtido junto da indústria sugere que muitas das aplicações de toner são utilizadas na produção de protótipos e em requisitos de início de vida do produto. Isto deve-se sobretudo a um custo unitário elevado e a velocidades lentas de funcionamento. A N610i, uma solução a jato de tinta de elevada velocidade que funciona a 70 m/min e vem combinada com uma opção de flexografia mais económica para a impressão do branco de base, oferece uma proposta diferente e será uma tecnologia revolucionária. Depois de um extenso período de testes com uma impressora de mangas termo-retráteis, um dos nossos parceiros fabricantes confirmou a sua primeira venda da linha híbrida da Domino concebida para imprimir etiquetas auto-adesivas e mangas termo-retráteis.”

Philip Easton comenta ainda: “Estamos verdadeiramente satisfeitos com o desempenho do nosso conjunto de tintas UV90. A equipa de desenvolvimento da Domino superou todas as nossas expectativas com esta tinta; é muito positivo oferecermos algo realmente novo ao mercado. Muitos dos nossos clientes têm pedido uma capacidade de impressão mais alargada. A UV90 melhorou a capacidade de adesão e a resistência à luz, e agora, com a impressão de mangas termo-retráteis, estamos confiantes de que a já rápida adoção da tecnologia de jato de tinta será ainda mais acelerada.”


Entre em contacto para mais informações