A Imperial é uma empresa portuguesa fabricante de chocolates, líder de mercado, proprietária de importantes marcas, nomeadamente a Jubileu, Regina, Pintarolas, Fantasias e Allegro. A empresa tem vindo a desenvolver e a consolidar a sua posição internacional através da promoção das suas marcas a nível global. Atualmente, está presente em mais de 45 países na Europa, em África,  América e Ásia.

Segundo Paulo Ferreira, Gestor de Manutenção da Imperial – Produtos Alimentares, S.A., “A Imperial tem uma vasta gama de produtos que respondem às tendências de todos os segmentos do mercado de chocolates. Atualmente, codificamos os nossos chocolates com a mais recente Ax-Series da Domino. Para nós, o aspeto [mais] relevante é a disponibilidade, e tal só é possível com rápido suporte técnico, como aquele que a Domino providencia”.

A Ax350i utiliza tintas i-Pulse™ novas e altamente fiáveis. Estas tintas avançadas, concebidas até para as mais exigentes aplicações, aderem facilmente, mesmo com processos de pós-impressão agressivos. Este facto é importante para a Imperial e para a sua vasta gama de produtos.

Segundo Paulo Ferreira, “As principais características de um bom código são a legibilidade e a repetibilidade, o que significa que o código deve ser sempre impresso exatamente no mesmo local”. A Ax350i foi concebida para lidar com o rigor da codificação serializada. Proporciona mensagens impressas e marcações de várias linhas com alta resolução, mesmo às velocidades mais elevadas, permitindo imprimir rapidamente grandes quantidades de dados. Os códigos de qualidade superior estão otimizados para sistemas de reconhecimento ótico de caracteres (OCR) e códigos legíveis por máquinas (MRC), ajudando a reduzir o número de rejeições.

Para uma mais fácil integração na linha de produção, a Ax-Series suporta protocolos de comunicação industrial líderes no mercado, simplificando a instalação e a automatização na linha. As impressoras Ax-Series podem ser integradas em sistemas de rede, fornecendo modelos de códigos centralizados para uma codificação sem erros e uma fácil integração nos sistemas de planeamento de recursos da empresa (ERP) existentes.

Paulo Ferreira explicou, “… este sistema trouxe muitas melhorias. O design é mais simples. Mais robusta, mais resistente. Os menus são mais intuitivos e mais fáceis de assimilar, o que significa que perdemos menos tempo com a formação dos operadores. Com a nova Ax-Series da Domino, é possível imprimir a altas velocidades assegurando uma codificação de elevada qualidade”. De fácil integração e altamente produtiva, a Ax350i promete anos de funcionamento sem manutenção. Está preparada para tintas de qualidade para qualquer superfície, permite a troca rápida de consumíveis e a conveniência de um empilhamento modular. A Ax-Series também inclui i-Techx que oferece aos utilizadores uma experiência semelhante à de um smartphone;
demora apenas alguns minutos para aprender e é personalizável, o que permite dar prioridade às tarefas mais comuns. Paulo Ferreira acrescenta, “A busca contínua por inovação é o motivo pelo qual escolhemos instalar a nova Ax-Series da Domino”.

Paulo Ferreira não hesita em explicar o que pensa em relação ao novo produto da Domino, “Se pretendem uma impressora robusta, com uma codificação de qualidade elevada, então recomendo a impressora Ax-Series!”.

 


Entre em contacto para mais informações