A Domino Digital Printing Solutions lançou a K600 White com um sistema de gestão de tinta concebido para proporcionar uma fiabilidade elevada, ao mesmo tempo que utiliza tinta de cura UV branca altamente pigmentada, a K600i White destina-se sobretudo a gráficas que procurem uma alternativa digital à serigrafia, proporcionando uma mudança de trabalho rápida, manutenção mínima, capacidade de impressão de dados variáveis, sem necessidade de aquisição de telas.

A solução é adequada sobretudo para a impressão de texto branco de alta definição em tamanhos de letra muito pequenos em etiquetas de produtos de cuidados pessoais e outras aplicações de etiquetas transparentes. Com capacidade para impressão de dados variáveis, a K600i White também pode ser utilizada em promoções, nomeadamente na personalização com diferentes nomes, locais e jogos promocionais que proporcionem um verdadeiro “valor acrescentado”. Também pode ser prontamente integrada num fluxo de trabalho de PDF já existente.

“É do conhecimento geral da indústria de impressão que a tinta branca dá muitos problemas”, explica Philip Easton, Diretor da Domino Digital Printing Solutions. “Isto porque é uma tinta altamente pigmentada. Quando não está em utilização, tende a sedimentar e engrossar, o que na tecnologia de jato de tinta obstrui os nozzles, resultando num tempo de inatividade não planeado e em custos de manutenção mais elevados.”

Allan continua: “Resolvemos esse problema ao desenvolver novamente um sistema de tinta diferente. Ao acrescentar um depósito novo para a tinta branca à nossa impressora K-Series e um novo sistema de tinta que mistura continuamente a tinta branca, conseguimos assegurar um desempenho e funcionamento fiáveis”. Este novo sistema de tinta branca já foi comprovado na impressora digital de etiquetas de sete cores Domino N610i de última geração e está agora disponível para a instalação nas impressoras digitais de etiquetas e linhas de acabamento existentes através do lançamento da K600i White.


Entre em contacto para mais informações