Esta primavera, a Domino Printing Sciences (Domino), em Portugal pela Marque TDI/Domino, lança a Gx-Series, uma nova gama de impressoras a jato de tinta térmico de elevada qualidade, otimizadas para uma codificação rápida, eficiente e precisa em etiquetas de produtos, películas flexíveis e cartão. Versáteis e de fácil operação, as impressoras Gx-Series estão equipadas para satisfazerem as necessidades de um mercado global em evolução, caracterizado por mudanças rápidas nos programas de produção e flutuações na procura dos consumidores.

“Atualmente, e mais do que nunca, os fabricantes têm de estar preparados para lidar com mudanças de última hora nos programas de produção, por exemplo, trocas de produto rápidas para satisfazer a procura. A Gx-Series foi concebida com este nível de agilidade em mente para ajudar os fabricantes a acompanharem as pressões de um mercado moderno.”

“Atualmente, as principais indústrias, nomeadamente a de alimentação, bebidas e o setor farmacêutico, estão com dificuldade em gerir níveis de procura inéditos, devido à pandemia do coronavírus”, continua Mountis. “A situação é especialmente difícil devido à obrigatoriedade de seguir o aconselhamento governamental de distanciamento social e lidar com a redução do número de colaboradores.”

“Este é um exemplo perfeito do tipo de desafios que tentamos ajudar os nossos fabricantes a superar”, afirma Mountis. “Com a Gx-Series, criámos uma impressora versátil, fácil de adaptar a programas de produção variáveis e que também soluciona a questão da monitorização e do controlo remotos, permitindo a redução do número de colaboradores na linha de produção.”

A Domino desenvolveu a Gx-Series em consulta com clientes, em todo o mundo, para garantir uma solução que se enquadre nas necessidades dos fabricantes de agora e do futuro. As impressoras da próxima geração são compatíveis com todos os idiomas e adequadas para serem utilizadas em todas as indústrias, incluindo os setores farmacêutico, eletrónico, de alimentação e bebidas, com opções personalizáveis disponíveis para qualquer necessidade de produção individual.

Tire partido do futuro no fabrico

A Gx-Series está otimizada para aplicações de fábrica inteligentes, proporcionando aos fabricantes uma solução perfeita e à prova do futuro para os processos de produção em constante evolução. As impressoras Gx-Series são de fácil utilização e integração em processos de fabrico existentes, com características de conectividade e visibilidade melhoradas e um tamanho global mais pequeno. A Domino Cloud permite uma monitorização remota, ao passo que as opções de comunicações EtherCAT e PLC permitem uma sincronização e transferência de dados rápidas.

“A Gx-Series utiliza os standards da indústria, o que permite a integração em sistemas de automatização existentes e proporciona uma solução de codificação e marcação verdadeiramente preparada para a Industry 4.0”, afirma Mountis. “A opção de comunicação EtherCAT permite que as nossas impressoras a jato de tinta térmico comuniquem diretamente com controladores lógicos programáveis para proporcionar um maior controlo dos processos de fabrico, o que se traduz em mais produtividade e menos erros de codificação.”

Controle a etiquetagem dos seus produtos

“Num mercado moderno, os consumidores, vendedores e governos exigem mais informações por parte dos fabricantes”, explica Mountis. “Desenvolvemos a Gx-Series em resposta a estas alterações, para que os nossos clientes tenham um controlo maior sobre a etiquetagem dos seus produtos, com capacidade para produzir códigos de elevada qualidade, legíveis por máquinas, para informações de marketing, dados de rastreabilidade e serialização.”

As impressoras Gx-Series da Domino são a escolha ideal para a impressão de códigos legíveis por máquinas de alta densidade, incluindo códigos de matriz de dados, criando oportunidades para uma etiquetagem de produtos melhorada e personalização numa fase avançada dentro das operações de fabrico. Estão disponíveis funcionalidades avançadas de deteção, rastreabilidade e serialização ao nível do artigo através do protocolo Dynamark, com codificação em conformidade com as regulamentações farmacêuticas, incluindo a FMD da UE e a DQSA dos EUA, de acordo com as Normas GS1.


Entre em contacto para mais informações