A Domino Printing Sciences (Domino) tem o prazer de anunciar o lançamento da R-Series, uma nova gama de sistemas de visão inteligentes para inspeção e validação automáticas de códigos de produtos, incluindo códigos de datas, números de lote, códigos de barras e códigos 2D.

No seguimento da aquisição da Lake Image Systems pela Domino, a troca de opiniões com clientes deu origem ao desenvolvimento da R-Series. Há muito tempo que a Domino reconheceu a importância da validação dos códigos para os fabricantes e percebeu o valor para o cliente na redução da complexidade e na disponibilização de uma solução completa proveniente de um único parceiro de confiança.

Especificamente desenvolvida para funcionar com codificadores da Domino, a R-Series dispensa a validação e inspeção manuais de códigos, reduzindo significativamente o risco de os códigos incorretos passarem despercebidos nas instalações de fabrico, e permitindo simultaneamente uma utilização e distribuição de recursos mais eficientes.

“Os erros de codificação representam um risco financeiro significativo para os fabricantes, e isso vai muito além do risco de desperdício no fabrico e da necessidade de refazer o stock incorreto”, afirma Andy Barrett, Diretor de Portefólio e Requisitos na Domino. “Se um código incorreto entrar na cadeia de abastecimento, pode ser necessário proceder à recolha de produtos, o que, além de ser dispendioso em termos de logística, pode também prejudicar o valor a longo prazo de uma empresa.”

“Com a R-Series, podemos oferecer aos nossos clientes uma gama de sistemas de visão integrados que automatizam a verificação de cada código, transformando assim os erros de codificação não identificados num problema do passado”, acrescenta Barrett.

O lançamento destaca o empenho contínuo da Domino em “Do more” (fazer mais) no sentido de ajudar os clientes a melhorarem a eficiência da produção e a reduzirem o desperdício no fabrico, proporcionando a melhor experiência de cliente do setor através de produtos, serviços e experiência.

“A R-Series completa uma solução de codificação global da Domino, englobando também as nossas soluções de impressão e o software de automatização da codificação QuickDesign“, afirma Craig Stobie, Diretor de Desenvolvimento do Setor Global da Domino. “Ao aliarem-se à Domino para a validação dos seus sistemas de codificação e marcação, os nossos clientes podem proteger as suas operações contra erros de codificação, reduzir o risco de desperdício no fabrico e aumentar a eficiência global do equipamento e a rentabilidade dos produtos.”

Os sistemas da R-Series foram desenvolvidos para funcionar em conjunto com os codificadores da Domino, integrando-se perfeitamente nas linhas de produção existentes, dispensando suportes personalizados ou complementos específicos. Os controladores da R-Series podem ser executados a partir de um interface homem/máquina único e possuem um interface de utilizador standard com o “aspeto” da Domino, de aprendizagem fácil e que reduz a necessidade de formação adicional.

Ao contrário de outros sistemas de visão, a R-Series foi especificamente concebida para aplicações de codificação e marcação. Os sistemas estão otimizados para tipos de letra, características de impressão e tintas da Domino e adequam-se à velocidade dos seus codificadores mais rápidos, o que significa que os fabricantes podem codificar com confiança, sabendo que cada código impresso pode ser devidamente verificado.

A R-Series está disponível em três produtos separados, com opções à medida, para satisfazer todas as necessidades e orçamentos. O R550 de nível superior representa uma solução completa de validação e verificação de códigos que, além de validar os dados de códigos legíveis por humanos e por máquinas, verifica também a legibilidade e a colocação dos mesmos. O R350 de gama média verifica a legibilidade de códigos legíveis por máquinas, enquanto a opção de base mais económica R150 oferece uma verificação simplificada da presença e da colocação dos códigos.

“Estamos muito orgulhosos por poder oferecer aos nossos clientes uma gama de produtos de visão para inspeção líder de mercado na R-Series da Domino”, afirma Praba Sivalingam, Diretor de Apoio e Soluções Globais da Domino. “Com esta capacidade, a Domino pode satisfazer as necessidades de codificação e visão dos clientes através de uma marca conceituada única, assumindo ao mesmo tempo total responsabilidade pela instalação, formação e apoio pós-venda a nível global.”


Entre em contacto para mais informações